sexta-feira, 3 de maio de 2013

Mergulho em águas profundas.

Quando eu era criança, sempre que minha mãe me levava a praia, ela sempre me advertia para que eu ficasse na parte rasa, pois eu era pequeno e não sabia nadar. Aprendi com o tempo que o mar tem vida é imponente, forte e que nunca se viu na história alguém que o dominasse. Aprendi também que os lugares mais bonitos do oceano estão no fundo do mar. Somente alguns foram capazes de chegar a lugares antes nunca alcançados. Comecei uma pesquisa par saber como estes homens corajosos conseguiram chegar a estes lugares tão longe da nossa realidade, e , descobrir que são pessoas que receberam treinamento, muito treinamento, pessoas que se submeteram a um instrutor de mergulho que os ensinava passo a passo o que deveriam fazer, mesmo quando queriam irem a lugares mais profundos ainda, obedeciam ao comando do instrutor quando os mandava voltar a superfície  Fico pensado; o fundo do mar é tão exuberante que aqueles mergulhadores desejariam ir ainda mais fundo, mas ao sinal do instrutor desistiam de continuar, pois o sinal significa perigo. Por muitas vezes aqueles que mergulham desejam ir além, porém estão sempre de olho no comando do instrutor, pois sabem que ao menor vacilo podem perder a vida.

Em nossa vida cotidiana temos desejo de mergulhar mais profundo, mas devemos refletir que um mergulhador que chega a lugares profundos, precisou passar por um longo treinamento. Todos desejamos alcançar objetivos maiores, enfrentar desafios que nos levem ao exito, mais é importante saber que o treinamento e o acompanhamento do mentor são essenciais para que o mergulho no profundo tenha exito.

É importante deixar de nadar em águas rasas e ir para águas profundas. Quem conhece somente as águas rasas é igual a todo mundo. Você precisa mergulhar em águas profundas, mas para isso é preciso se submeter ao treinamento e sempre está atento a voz do mentor, assim você vai chegar onde deseja e sua vida estará fora de riscos.

Te convido a fazer um mergulho profundo, para conhecer a maturidade, a inteligência, a sabedoria de um Deus que muda a história daqueles que estão dispostos ao treinamento e que desejam galgar lugares de excelência.

Nenhum comentário: