terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

RETIRO - REGRAS


Retiro da Comunhão
“ Ho quão bom e quão suave é , que os irmãos vivam unidos”. Sl.133.1
REGRAS:
1. ESTADIA
Ao quitar seu pagamento o irmão ( ã ) terá direito a Hospedagem, Alimentação e Transporte ida e volta.
2. DIVISÃO DOS QUARTOS
A divisão dos quartos será responsabilidade da liderança, isto é, só ao chegar no retiro você saberá qual o seu quarto, respeite as pessoas com as quais você divide o quarto. Esforce-se em ser cordial e entender o desejo de seu irmão (a). Esse Retiro tem como objetivo o surgimento de novas amizades. Dê-se a chance de conhecer novas pessoas. Os quartos serão divididos em duas alas: masculina e feminina. Não será permitida a presença de homens na ala feminina e vice-versa. Caso você deseje aguardar seu amigo(a), namorado(a) ou esposo(a), faça-o no hall, no salão de culto ou no refeitório.
3. HORÁRIOS
Os horários serão estipulados de maneira que você possa aproveitar ao máximo sua estadia. Esforçaremos nos para que toda programação corra como prevista e que os horários sejam rigorosamente cumpridos. Para isso, contamos com a sua ajuda. Procure tomar banho em horários de menor fluxo, chegar no horário às refeições e não se atrasar para os cultos e atividades. Se você possui dificuldades em acordar cedo, por exemplo, não vá dormir muito tarde para que não perca a programação da manhã. Será obrigatória a participação do irmão em todos os cultos.

4. RELACIONAMENTOS
Com o objetivo de evitarmos maiores problemas, algumas regras quanto às relações durante nosso retiro devem ser observadas. O contato físico entre namorados e noivos deve ser restrito às mãos dadas, isto é, pedimos que durante estes 04 dias, sejam evitados beijos e abraços por parte dos acima citados. Não será permitido, sob qualquer hipótese, que irmãos (ãs) solteiros tenham qualquer comportamento próprio de pessoas que namoram ou são casadas. A liderança do Retiro não hesitará em chamar sua atenção caso alguma dessas observações sejam descumpridas. As brincadeiras entre os irmãos que venham a denegrir a moral, os bons costumes, a saúde física e emocional dos participantes do retiro, deverá ser evitada tanto no ambiente externo como interno (nos quartos). Ao irmão(ã) não será permitido sair do ambiente do retiro, salvo com prévia autorização da liderança. Caso o irmão não siga as normas do retiro, será convidado a retornar ao lar sem devolução do valor pago.
5. CONTATO TELEFÔNICO
O uso de aparelhos celulares é liberado (sem exageros) durante o retiro, desde que seja desligado durante os cultos.
6. PERTENCES PESSOAIS
Não nos responsabilizamos por objetos de valor levados pelo irmão como: dinheiro, cheque, cartão, telefone celular, máquina fotográfica, filmadora, aparelho de dentes, etc. Não será permitida a entrada de animais no retiro. Lembre-se: O Retiro é exclusivo para busca e intimidade com Deus. Leve somente o necessário
7. TRANSPORTE
Será em ônibus fretado, o irmão (ã) deverá estar atento para o horário de sua viagem divulgado no site: www.igrejaevangelicakadoshi.blogspot.com/ e no mural de cada Igreja, a tolerância para o atraso será de apenas 15 minutos. O atrasado terá de ir por suas custas em ônibus de linha convencional para o local do Retiro. Caso o irmão ( ã) se proponha a não ir no ônibus que lhe foi disponibilizado, preferindo condução própria o valor da inscrição não será alterado.
8. O QUE LEVAR
Bíblia, colchonete, redes, lençóis e travesseiro, roupa, agasalhos, tênis e sandália. Copo e talheres. Objetos de higiene e uso pessoal. Roupas de banho: short para os homens e maiô com short para as mulheres. Máquinas fotográficas, celular, lanterna e repelente.
No horário do Banho, só é permitido mulheres e top e short por sobre o biquíni.
09. PROIBIDO LEVAR
Aparelhos eletrônicos não citados acima. Facas e canivetes. Pijamas e camisolas. Qualquer desses itens poderá ser “confiscado”

10. LIMPEZA
Para que todos possam ter um Ótimo Retiro, estaremos dividindo tarefas de limpeza e organização. Para cada dia colocaremos uma tabela com nome e tarefas para alguns irmãos. Terá lixeiras a vista de todo o acampamento, evite desperdícios.
11. LIDERANÇA
A obediência à liderança é um ato que agrada a Deus. Cremos que todos seremos guiados pelo Espírito Santo de Deus durante todo o Retiro, mas caso algum seja contrário às normas não excitaremos em tomar as medidas pertinentes ao regulamento.
Todo e qualquer problema entre os irmãos, deverá ser tratado com os líderes que estarão identificados durante todo o evento.


EM CASO DO DESCUMPRIMENTO DE QUALQUER ITEM ANTERIOR OU AÇÃO JULGADA PELA LIDERANÇA DO RETIRO COMO DE NATUREZA GRAVE, O ACAMPANTE PODERÁ SER DESLIGADO DO RETIRO E DEVOLVIDO AO LAR SEM DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO.


PROGRAMAÇÃO:
                        EVENTO
DIA
HORA
Saída do Ônibus
Sábado
09:00
Almoço
Sábado
12:00
Abertura da Gincana
Sábado
15:00
Jantar
Sábado
19:00
Culto de Boas Vindas
Sábado
20:30
Horário de Silêncio
Domingo
00:00
Café da Manhã
Domingo
08:30
Lazer, Piscina , Futebol, Parquinho...
Domingo
09:30
Almoço
Domingo
12:00
Gincana
Domingo
15:00
Jantar
Domingo
19:00
Culto
Domingo
20:30
Horário de Silêncio
Segunda
00:00
Café da Manhã
Segunda
08:00
Gincana
Segunda
09:30
Almoço
Segunda
12:00
Lazer
Segunda
15:00
Jantar
Segunda
19:00
Horário de Silêncio
Terça
00:00
Café da Manhã
Terça
08:00
Lazer
Terça
09:00
Almoço
Terça
12:00
Gincana
Terça
14:00
Encerramento e Premiação da Equipe Campeã
Terça
17:00
Jantar
Terça
18:00
Retorno do Ônibus
Terça
19:00

Nenhum comentário: