segunda-feira, 25 de junho de 2012

As Sete Trombetas do Apocalipse



COINCIDÊNCIA OU REALIDADE?
Trombetas são símbolos de guerras conforme Jeremias 4:19-21 e I Coríntios 14:8. 

1ª TROMBETA
Apocalipse 8:6 Então os sete anjos que tinham as sete trombetas prepararam-se para tocar.
7 O primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, que foram lançados na terra; e foi queimada a terça parte da terra, a terça parte das árvores, e toda a erva verde.
Quero chamar a atenção para este texto, pois todos os dias os noticiários informam, sobre florestas sendo destruídas pelo fogo, pessoas que por ato criminoso destroem nossas florestas pela ganância do que vem e vai, daquilo que não satisfaz a alma.
2ª TROMBETA
Apoc 8:8 O segundo anjo tocou a sua trombeta, e foi lançado no mar como que um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.
9 E morreu a terça parte das criaturas viventes que havia no mar, e foi destruída a terça parte dos navios.
Os homens procuram respostas para os grande maremotos que destroem e matam centenas de pessoas no mundo vejam o que aconteceu a pouco:
Veja o que noticiou a Gazeta do Povo:
O Japão sofreu nesta sexta-feira ( 11.03.2011) o 
seu maior terremoto desde que os registros começaram a ser feitos, há 140 anos atrás. O tremor de magnitude 8,9, na costa nordeste do arquipélago, desencadeou uma onda sísmica de dez metros de altura que varreu casas, navios e carros, e que 
provocou uma alerta de tsunami para quase todos os países banhados pelo Pacífico.
Em dezembro de 2004, um terremoto de magnitude 9,15 na costa da província indonésia de Aceh desencadeou um tsunami no Oceano Índico, que causou a morte de cerca de 226.000 pessoas na Indonésia, Sri Lanka, Índia, Tailândia e outros nove países.
Em 2009, a ONU recomendou aos países asiáticos mais propensos a catástrofes que reservassem 10% das suas verbas de desenvolvimento para limitar o risco de desastres, especialmente tendo em conta o impacto das alterações climáticas.
E ai nos perguntamos? É cumprimento, as trombetas estão sendo tocadas?

3ª TROMBETA
Apoc 8:10 O terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.
11 O nome da estrela era Absinto; e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.
O que está acontecendo com a água no Planeta. Segundo a Gazeta do Povo noticiou:Poluição de bacias e má gestão dos recursos hídricos preocupa a Organização das Nações Unidas. A cada 20 segundos uma criança perde a vida em decorrência da contaminação de rios, lagos, fontes e nascentes 30/05/2010 18:30:02 BRUNO REIS, ESPECIAL PARA A GAZETA DO POVO.
Um dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – conjunto de metas global estipulado pela Organização das Nações Unidas para ser alcançado até 2015 – é garantir a sustentabilidade ambiental. Dentro desse item, um dos alvos prioritários é reduzir pela metade a proporção de pessoas sem acesso permanente e sustentável a água potável segura e esgotamento sanitário. Tarefa complicada, diga-se de passagem.
No Brasil, a situação requer atenção. Mesmo cidades como Manaus, com recursos hídricos – mesmo em época de seca – suficientes para abastecer cerca de 20 milhões de habitantes (a cidade tem hoje só um décimo dessa população) tem sérios problemas para levar água de boa qualidade às pessoas.
Para o especialista em recursos hídricos Sanderson Leitão, membro da Comissão Brasileira do Programa Hidrológico Internacional (Cobraphi/Unesco), o caso de Manaus evidencia a essência do problema. “Quase sempre a dificuldade não é a falta de água, mas a gestão dela, que só pode ser feita adequadamente levando-se em conta fatores como o saneamento e a ocupação consciente do solo”, explica. Com o esgoto urbano correndo diretamente para os mananciais das cidades, limita-se a disponibilidade de água.
As ocupações irregulares, por sua vez, também dificultam o controle do esgoto, que geralmente segue para os rios mais próximos. É o caso de Manaus e de praticamente todos os grandes centros urbanos no Brasil – como Curitiba. A poluição da água, inclusive, já está provocando problemas maiores. Segundo um recente relatório da ONU intitulado Água Doente, mais pessoas morrem hoje por problemas com água contaminada do que por todas as formas de violência, incluindo guerras. Segundo o mesmo relatório, 2 bilhões de toneladas de resíduos são jogadas anualmente em águas de todo o mundo.
“O planeta já está perto do limite, se é que já não passou dele em alguns casos. No entanto, sou otimista e acredito que a sociedade pode mudar esse cenário”, desabafa o subsecretário geral da ONU e diretor executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) Achim Steiner, que conversou por e-mail com aGazeta do Povo. O economista alemão (nascido no Brasil) é hoje um dos especialistas mais ativos no mundo quando o assunto é sustentabilidade.

4ª TROMBETA

Apoc 8:12 O quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhante, e semelhantemente a da noite.
A partir de meados do século XVIII, com a Revolução Industrial, aumentou muito a poluição do ar. A queima do carvão mineral despejava na atmosfera das cidades industriais européias, toneladas de poluentes. A partir deste momento, o ser humano teve que conviver com o ar poluído e com todas os prejuízos advindos deste "progresso". Atualmente, quase todas as grandes cidades do mundo sofrem os efeitos daninhos da poluição do ar. Cidades como São Paulo, Tóquio, Nova Iorque e Cidade do México estão na lista das mais poluídas do mundo.
Geração da poluição 
A poluição gerada nas cidades de hoje são resultado, principalmente, da queima de combustíveis fósseis como, por exemplo, carvão mineral e derivados do petróleo ( gasolina e diesel ). A queima destes produtos tem lançado uma grande quantidade de monóxido de carbono e dióxido de carbono (gás carbônico) na atmosfera. Estes dois combustíveis são responsáveis pela geração de energia que  alimenta os setores industrial, elétrico e de transportes de grande parte das economias do mundo. Por isso, deixá-los de lado atualmente é extremamente difícil.
Problemas gerados pela poluição 
Esta poluição tem gerado diversos problemas nos grandes centros urbanos. A saúde do ser humano, por exemplo, é a mais afetada com a poluição. Doenças respiratórias como a bronquite, rinite alérgica,alergias e asma levam milhares de pessoas aos hospitais todos os anos. Outros problemas de saúde são: irritação na pele, lacrimação exagerada, infecção nos olhos, ardência na mucosa da garganta e processos inflamatórios no sistema circulatório (quando os poluentes chegam à circulação). Em dias secos e com poluição do ar alta, é recomendado beber mais água do que o normal, evitar atividades físicas ao ar livre, utilizar umidificador dentro de casa (principalmente das 10h às 16h) e limpar o chão de casa com pano úmido). 
A poluição também tem prejudicado os ecossistemas e o patrimônio histórico e cultural em geral. Fruto desta poluição, a chuva ácida mata plantas, animais e vai corroendo, com o tempo, monumentos históricos. Recentemente, a Acrópole de Atenas teve que passar por um processo de restauração, pois a milenar construção estava sofrendo com a poluição da capital grega. 
clima também é afetado pela poluição do ar. O fenômeno do efeito estufa está aumentando a temperatura em nosso planeta. Ele ocorre da seguinte forma: os gases poluentes formam uma camada de poluição na atmosfera, bloqueando a dissipação do calor. Desta forma, o calor fica concentrado na atmosfera, provocando mudanças climáticas. Futuramente, pesquisadores afirmam que poderemos ter a elevação do nível de água dos oceanos, provocando o alagamento de ilhas e cidades litorâneas. Muitas espécies animais poderão ser extintas e tufões e maremotos poderão ocorrer com mais freqüência.
Soluções e desafios
Apesar das notícias negativas, o homem tem procurado soluções para estes problemas. A tecnologia tem avançado no sentido de gerar máquinas e combustíveis menos poluentes ou que não gerem poluição. Muitos automóveis já estão utilizando gás natural como combustível. No Brasil, por exemplo, temos milhões de carros movidos a álcool, combustível não fóssil, que poluí pouco. Testes com hidrogênio tem mostrado que num futuro bem próximo, os carros poderão andar com um tipo de combustível que lança, na atmosfera, apenas vapor de água.
Curiosidades:
- Cidades do mundo com o ar mais poluído: Pequim (China), Karachi (Paquistão), Nova Délhi (Índia), Katmandu (Nepal), Lima (Peru), Arequipa (Peru) e Cairo (Egito)

Existem cidades no mundo que durante o dia inteiro não se ver a luz do sol, e durante a noite não se ver a lua e a s estrelas.

Ainda faltam três trombetas a serem tocadas. O que você está fazendo. Deus está nos dando os sinais da volta do Messias, para o arrebatamento daqueles que fazem parte do seu Governo.
Espero que este meu relato tenha lhe despertado para um encontro com Deus, pois num momento, num abrir e fechar de olhos nós seremos transformados e arrebatados. Viva agora como se ja vivesse na nova Jerusalém. Se Você faz parte do Governo de Deus envie essa mensagem a tatos quantos você ama, compartilhe. Jesus está Voltando.




Nenhum comentário: