terça-feira, 6 de março de 2012

DEMASIADAMENTE NÃO!

Bom dia! que o Deus de toda plenitude vos encha de graça. Hoje continuamos nossa batalha diária, grandes desafios estão vindo em nossa direção, mas não esqueça para todos eles Deus nos dará estratégias.Veja o que diz Ecl. 7;14 " Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio, por que te destruirás a ti mesmo?" Somos chamados a atenção quando lemos este texto, por que? A palavra de Deus nos adverte que tudo que é realizado, tratado, gerado, conquistado, etc... , em demasia trás prejuízos. Quem sabe que o que está se passando com você, foi porque você tratou de algo de uma forma tão sem limites, que nem se deu conta de que foi você mesmo que gerou essa situação pra você. 
Açúcar demais é bom? Sal demais é bom? Sei que sua resposta será não, são dois ingredientes maravilhosos, todo mundo gosta, mas tem que ser aplicado no ponto; assim é a nossa vida, tudo tem que ser feito de uma maneira, que só gere o bastante, nada alem. Viva de forma equilibrada, sem stress, Deus lhe conduzirá sempre a uma solução, esteja sempre alerta, a voz de Deus sempre falará com você.
No fina do versículo o sábio nos chama a atenção, mais uma vez, fazendo uma pergunta: Por que te destruirás a ti mesmo? Preste bem a atenção, tudo que queremos fazer, alcançar, gerar, etc... , tem que ser na medida certa, nada além, tudo que vai além da conta, você que o diga...; dá prejuízo. Então: fale somente o necessário, faça somente o possível, não fique perdendo tempo olhando a vida do outro, apenas ore por ele e viva o dia de hoje sem se preocupar com dia de amanhã, viva dia após dia, sempre lembrando que Cristo está as portas.

Nenhum comentário: